Durante uma fiscalização de rotina na manhã desta terça-feira (09/04), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) interceptou uma carga de cocaína transportada ilegalmente em um ônibus interestadual que passava pela BR-242, no município de Barreiras, no oeste da Bahia.
O flagrante ocorreu por volta das 10h10, no km 827 da rodovia, durante uma parada de segurança voltada à verificação de irregularidades e prevenção de crimes. O coletivo fazia a rota entre São Paulo (SP) e Teresina (PI). Durante a inspeção no compartimento de bagagens acima dos assentos, os agentes localizaram três tabletes envoltos em plástico e fita adesiva, método frequentemente utilizado no tráfico de drogas.

Após o teste com reagente químico Tiocianato de Cobalto, confirmou-se que a substância se tratava de cocaína, totalizando 2,319 kg.
A responsável pela bagagem foi identificada e detida no local. Após ser informada sobre seus direitos, ela foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil de Barreiras, onde deve responder por tráfico de entorpecentes.
A droga foi devidamente embalada e encaminhada à autoridade policial, junto aos pertences da suspeita, para os procedimentos legais.
Da redação do Se Liga Barreiras
com informações e fotos: Ascom PRF/BA
Postar um comentário